terça-feira, setembro 05, 2017

Odeio Esperar, poema de Paul David Tripp


Odeio Esperar

Paul David Tripp

Odeio ter que esperar.
Tenho lugares aonde ir
Tenho gente a ver
Tenho coisas a fazer.
Eu me amo
e tenho um plano maravilhoso
para minha vida.

Odeio ter que esperar.
Não me agradam os obstáculos
Em meu caminho
Ou pessoas que não estão de acordo
Ou processos que me tomam demasiado tempo.

Odeio ter que esperar.
Não gosto das estradas
Ou o tráfego
Ou compromissos atrasados
Ou pessoas que chegam tarde.

Odeio ter que esperar. Me levanto todos os dias
Com uma agenda.
Eu sei
O que quero alcançar.
Eu sei
Como quero que se faça
Eu sei
Onde quero que se faça
Eu sei
Quando quero que se faça.
Eu sei
Com quem quero fazer.
Eu sei
Porque tem de ser feito desta maneira.

Odeio ter que esperar
Porque
Sou eu que tenho que esperar.
Não me importa
Que você tenha que esperar
Porém eu não quero ter que
Esperar-lhe.

Odeio ter que esperar
Porque
Tendo a me por
No mesmo lugar
Em que eu nunca supunha ter que estar
E
Tendo a querer ser
A única coisa que
Eu nunca deveria ansiar ser.

Odeio ter que esperar porque
Quero estar
No centro do meu universo
E eu quero ser
Meu próprio soberano.

Quando me esqueço de teu plano
Quando perco de vista a tua vontade
Quando me ponho a pensar
Que minha vida me pertence
Quando caio presa
Da ilusão
De que sou mais sábio que tu
E
Meu caminho é melhor que o teu
Então odeio esperar
E
Amaldiçoo os obstáculos do caminho.

Porém tu és soberano
E tu és
Bom
E amoroso
E clemente
E terno
E poderoso,
Cheio de compaixão
Repleto de misericórdia.
Tu me compraste
Com o preço de teu Filho.
Tu me perdoaste
E o custo foi sua morte.

Apesar de todas as minhas tentativas
Em sabedoria independente
E auto-soberania
A verdade é
Que minha vida não me pertence.

Então
Uma vez mais caio de joelhos.
Uma vez mais abro minhas mãos
E
Entrego minha vida de novo a Ti
E digo
Faça em, com e através de mim
O que crês que é melhor
E
Vou te seguir
E quando
Tua sabedoria e graça
Exigirem
Vou estar disposto
A esperar.

Traduzido por Sammis Reachers, via

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...