domingo, junho 14, 2009

Dois poemas para o Dia do Pastor*

*
A Ovelha Perdida - Alfred Soord

Gratidão de Pastor

Senhor, eu te agradeço a provação,
o sofrimento atroz por que passei;
o mal que me feriu o coração,
as lágrimas de sangue que chorei.

Senhor, eu te agradeço a ingratidão
que padeci de quem eu tanto amei;
a calúnia sofrida – a maldição
que me lançou alguém por quem lutei.

Eu te agradeço..., pois, ao ser provado,
senti acrisolar-se o meu viver,
- a minha treva transmudar-se em luz.

Sentir-me-ei, agora, consolado
e, humildemente, poderei dizer:
- trago no corpo as marcas de Jesus!

Celso Diniz
No livro Um Novo Coração - Casa Editora Batista, 1968



Eu sou um Pastor

Se algum dia te chamarem por um nome que não seja o teu...
Se mentindo, disserem a teu respeito, coisas que venham a ferir o teu coração...
Se os teus companheiros te virarem o rosto, te negarem um sorriso, ou até mesmo a saudação...
Se precisares de ajuda e todas as portas se fecharem diante de ti...
Se buscares a Deus em oração, e te faltarem palavras para falar com Ele...
Se abatido, chegares a duvidar da tua chamada e das promessas de Deus para tua vida...
Ainda assim... Não temas, porque sobre ti brilha o sol da justiça. Como os ramos que se dobram durante a tempestade, tu não permanecerás curvado.
Mas... Levantarás o teu cajado com firmeza e triunfarás sobre todas as injustiças, mentiras e perseguições, porque entre muitos, tu és um daqueles que pode dizer: “Eu sou um pastor”.

Norma Penido
No blog http://normapenido.blogspot.com/

*O Dia do Pastor é comemorado em todo segundo domingo de Junho.

Sobre este tema, organizamos a antologia gratuita AO ANJO DA IGREJA, DECLAMA: POEMAS AOS PASTORES DE DEUS, reunindo dezenas de poemas sobre e para os pastores. Baixe o livro gratuitamente pelo Google Drive, clicando AQUI.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que eu saiba esta poesia "Gratidão de Pastor" é de autoria do Pastor IThamar Pinto Bandeira - Fortaleza-CE. Desde criança que eu ouvia ele falar esta poesia como sendo de sua autoria.

Sammis Reachers disse...

Barbara, tenho como fonte o livro do Celso Diniz, um poeta relativamente conhecido. Não sei se o mesmo se daria a plágio ou algo parecido.
Bem,talvez ambos já não estejam mais vivos, e fica difícil dirimir a questão.

Claudio Fagundes disse...

Se o tal Itamar disse que era de autoria dele, mentiu... é mesmo do Celso Diniz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...