domingo, dezembro 14, 2008

Dois poemas de Natal, de Filemon F. Martins



DESEJO DE NATAL

Se eu pudesse compor, eu comporia
um poema de paz e de ventura,
cujas palavras cheias de ternura
fossem do amor a eterna melodia.

Se eu soubesse cantar, eu cantaria
nesta Noite de Luz e de doçura,
e toda a Terra venturosa e pura
minha canção a Deus entoaria!

Pois nesta Noite de Natal, de glória,
um menino mudou a própria história
da Humanidade que não tinha Fé...

Que em cada coração aqui presente
possa nascer, feliz, eternamente,
O SINGULAR JESUS DE NAZARÉ!


O NATAL DE JESUS

Natal. Noite em Belém. A noite é bela.
O céu está tranqüilo e deslumbrante.
Quase ninguém percebe a luz daquela
Estrela singular e fascinante.

Quanta beleza envolve aquela tela,
o menino nasceu e o povo errante
há de encontrar no filho que revela
uma história de amor edificante.

Grande exemplo naquela estrebaria
nos deu Jesus, o filho de Maria,
ao pecador que seu perdão implora.

Hoje, neste Natal, a Humanidade
já não tem fé, amor, fraternidade,
pois a ganância tudo quer e explora.

Para ler muitos outros poemas e textos do autor, Clique Aqui.

filemon.martins@uol.com.br

7 comentários:

Felipe M.Nascimento disse...

teu blog é uma benção
gostei muito...
faz uma visita la no meu
www.blog-vidaprofetica.blogspot.com
Fik na Paz

Tamara Angel disse...

Bom poema em Filemom um ótimo e abençoado poema para mim apresentar na minha Igreja em pleno Natal.

que deus venha te abençoar grandemente.

Ana Citadin Johann disse...

Deus abençoe este blog e seus poetas e autor.

Desejo que sejam usados por Deus para que pessoas conheçam profundamente ao Senhor.

Abraços, felicidades e muito mais de Deus para vcs!
Bênçãos!!!

Unknown disse...

"Desejo de Natal"

Lindo poema! Inspiração e musicalidade.Deus vos abençõe, amados!

Analuci disse...

Obrigada por postar estes poemas. São inspiradores!

Sammis Reachers disse...

Obrigado por suas visitas e palavras, minhas irmãs e meu irmão.
Que o Senhor lhes abençoe mais e mais!

Nal Pontes disse...

Sammis, acabei de te encontrar pelo google, e amei o teu cantinho. Gosto tmb de poesias vou trazer as minhas em breve. em meus dois blogs tem algumas poesias, qd puder faz uma visitinha, já estou te seguindo espero vc lá também.OK

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...